PSICOTERAPEUTAS
PROFISSIONAIS
Ajuda psicológica está a um clique de distância. Encontre aqui profissionais de saúde mental que realizam atendimentos online e presencial.
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO ATENDIMENTO ONLINE
Os profissionais que fazem parte do site são independentes e o Psiconline não intermedeia consultas.
Os psicólogos são profissionais habilitados e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP, para oferecer atendimentos de psicoterapia online e presencial e respondem junto ao Conselho, pela falta ética portanto, é confiavel as tratativas de atendimentos da prestação de serviços psicológicos.
Cada profissional possui o seu Termo e Condicões de Atendimentos. Você poderá solicitar uma cópia do contrato diretamente com o profissional ou aceitar os termos padrão de atendimentos, conforme especificado:
O pagamento do atendimento de psicoterapia é realizado de acordo com o combinado com o profissional, geralmente e feito antecipadamente ao início da sessão onde cada crédito equivale a uma sessão. Caso você desista do atendimento, poderá solicitar a devolução dos valores pagos até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira do PagSeguro e PayPal ou PIX. Para solicitar a devolução dos valores pagos, você deverá entrar em contato diretamente com o psicológo pelos mesmos canais que combinaram atendimentos (telefone, whatsapp, social, e-mail, etc)
A sessão de atendimento tem tolerância de 10 (dez) minutos de atraso ou outro tempo, informado pelo psicólogo, após caso queira fazer a sessão dentro do tempo restante da mesma o usuário devera enviar mensagem para o psicólogo informando a disponibilidade. A falta por parte do usuário/paciente no horário agendado não poderá ser reposta, sendo que não haverá devolução do pagamento já efetuado antes do início da sessão agendada. Lembramos que o cliente poderá cancelar o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento
Caso o psicólogo não compareça na sessão no horário agendado por motivos de falhas técnicas nos equipamentos ou outros impedimentos, o crédito será devolvido e poderá ser usado novamente para agendamento de uma nova sessão. O psicólogo entrará em contato imediatamente com o cliente, logo após o restabelecimento dos motivos de impedimentos de comparecimento a sessão.
O usuário poderá mudar o horário da sessão sem nenhum custo até 24 horas antes do início da sessão agendada. Caso precise reagendar, é necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e logo em seguida agendar a sessão no novo horário disponivel informado pelo psicólogo.
Após o agendamento da sessão, o usuário receberá uma mensagem pelos canais combinado com o psicólogo (Telefone, WhatsApp, e-mail,etc), com a confirmação do agendamento do horário escolhido. Caso o usuário não receba o a mensagem no prazo informado na tratativa, solicitamos que entre em contato com o psicólogo para confirmação do atendimento.
06.1 – ACESSO A INTERNET
O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário. O psicólogo se exime de qualquer responsabilidade de falhas ou indisponibilidade gerada por problemas do provedor de conexão do site à rede da internet.
06.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET
A sessão de atendimento por vídeo em tempo real necessita de uma boa conexão com a internet. É importante que você possua uma boa velocidade de internet.
06.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA
O psicólogo se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas e hardwares, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o psicólogo enviará mensagem com antecedência à todos os clientes de sua agenda, informando o tempo que os sistemas e equipamentos ficarão em manutenção.
06.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO
Para a realização dos atendimentos online por vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do usuário. Aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória, dessa forma, evitando problemas e atrasos no atendimento.
06.5 – BROWSER DE INTERNET (Navegadores)
O sistema de atendimento da sala virtual de videoconferência é compativel com os navegadores GOOGLE CHROME, FIREFOX e OPERA, com conexão segura SSL. WhatsApp, Skype, Zoom, Meet, Webex ou outro informado pelo psicólogo.
06.6 – UTILIZAÇÃO EM TABLETS E CELULAR
O vídeo da sala virtual funciona em Tablets e Telefone desde que nesses equipamentos possuem instalados um dos navegadores ou aplicativos exigidos.
06.7 – TESTE DA SALA DE VIDEOCONSULTA
Recomendamos a realização de testes no seu equipamento (Internet,Browser, audio, vídeo e microfone) antes do acesso à Sala de Videoconsulta para validação das condições técnicas de acesso ao atendimento.
Todas as informações trocadas na Orientação psicológica online são de responsabilidade do psicólogo que mantém o sigilo dos dados do paciente e não realiza nenhum registro dos casos atendidos conforme estabelece o Código de Ética do Psicólogo.
O atendimento de Orientação Online não dispõe de garantias absolutas dos dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que muitas vezes independe da conduta profissional do psicólogo.
É garantido o sigilo e segurança dos dados do usuário, da mesma forma que ocorre em atendimento psicológico presencial e tambem de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Recomendações: Evitar o uso de computadores público. Ex.: Escola, Lan house, Blibliotecas, Universidades, Cyber café, no trabalho e computadodres e celulares de terceiros.
Utilize computadores ou celulares pessoal que disponha de anti-vírus atualizado.
Após o atendimento, apague todo o histórico da conversa, de maneira que nada fique guardado
O código de acesso à Sala de Videoconsulta será encaminhada para o email ou para o WhatsApp/telefone informado para o psicólogo. Para cada agendamento o cliente receberá um código exclusivo de atendimento com validade somente para a consulta agendada ou de acordo com o combinado com o profissional.
É expressamente PROÍBIDO gravar o conteúdo do atendimento seja em áudio e/ou imagens e textos deste, total ou parcial. A publicação de qualquer material obtido durante o atendimento incorre em uso indevido da imagem ou voz do psicólogo e neste caso, configura crime de violação de direitos autorais
olá Psi!!