Apresentaçao Psicólogas Objetivos Regulamentação Dúvidas Frequentes
 

 

1. O que é orientação psicológica?
R: Orientação psicológica não significa psicoterapia. As questões trazidas são avaliadas por um profissional e respondidas de forma breve e focada, sem o aprofundamento de uma sessão de psicoterapia, visto que, o atendimento online não permite a relação de convivência.


2. O que é psicoterapia?
R:
A psicoterapia é um recurso utilizado para lidar com questões da existência. Podemos definir como o tratamento dos problemas e transtornos psíquicos do indivíduo por meios psicológicos, que podem assumir manifestações sintomáticas (pânico, ansiedade, depressão, fobias, anorexia, etc.), crises pessoais, crises de relacionamentos, conflitos conjugais e familiares, distúrbios psicossomáticos, dificuldades nas transições da vida, crises profissionais, etc.
Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional qualificado.


3 . Não quero atendimento online, posso fazer psicoterapia?
R:
Sim. Havendo necessidade ou interesse de uma consulta psicológica, a pessoa poderá buscar atendimento clínico com um profissional da área, que poderá ser uma das psicólogas deste site ou outro por indicação. Nos links Psicólogas ou Consultórios poderá entrar em contato com uma das profissionais.

4. O que o psiconline atende?
R:
Buscamos oferecer orientação e aconselhamento psicológico online embasados em técnicas da psicologia, com a finalidade de um bem estar pessoal, colocando o psicólogo no papel de intermediador em questões afetivo-emocional, dando um apoio em situações de estresse, depressão, ansiedade, medos, conflitos, rupturas afetivas, auto estima, relacionamento interpessoal (família, amigos, trabalho) e outros de acordo com as questões trazidas, avaliando e respondendo de forma focada, utilizando-se dos preceitos psicológicos.
Atendemos adultos, adolescentes e menores de 18 anos com autorização dos pais ou responsáveis.

5. Como usar os serviços do site?
R:
O site oferece serviços via e-mail, MSN – Messenger e Skype. As sessões psicológicas são marcadas de acordo com a necessidade da pessoa. É aconselhável um mínimo de 4 sessões e determinado 8 sessões no máximo, podendo ser realizada apenas uma sessão se for assim solicitado. A qualquer momento o atendimento poderá ser encerrado sem haver cobranças.

6. Política de preços e forma de pagamento (validade de pagamento).
R:
É necessário o preenchimento de um formulário e o deposito do pagamento do serviço, no valor de R$ 30,00 referente a uma orientação de 1 hora.
A validade do pagamento é indeterminada. Após a compensação do valor, a pessoa fica com crédito para ser usado quando quiser ou achar necessário.

7. Preenchimento de formulário.
R:
É obrigatória a apresentação do formulário com os dados da pessoa e a queixa.

8. Horário de atendimento
R:
Atendemos das 8:00 às 21:00 hs (com hora marcada).
Outros horários, por favor, consultar anteriormente.

9. O serviço online é regularizado?
R:
Sim.

10. Regulamentação do serviço.
R:
Resolução CFP Nº 012/2005.

11. Privacidade do Serviço
R:
No sentido de preservar o sigilo e a privacidade das mensagens recebidas e envidas, buscamos todos os cuidados necessários que norteiam nossa ética profissional.
Alertamos que comunicações feitas via Internet não podem ser consideradas completamente seguras, mas visamos manter nossos arquivos fichados para um melhor controle e cuidado com nossos clientes.

 
 

 

(c)2006 Psiconline - Todos os direitos reservados
 
Desenvolvido por Studio GF e hospedado por BlueHosting